Cabelos Chumbados: o que fazer?

08 agosto 2014


Oi gente, tudo bem?

Vou te contar hein, tem coisa mais complicada do que ser loira ( e manter o loiro)?
Faz alguns meses que venho clareando o cabelo, e com isso, seguido o tom loiro fica amarelado. Eu, pessoalmente, prefiro o loiro mais clarinho, mais puxado pro branco e até mesmo um pouco prateadinho. O problema é que muitas vezes, nessas de desamarelar (já tem post! aqui) o cabelo, acontece o inevitável: cinza! 
A linha entre o tom platinado e o cinza chumbado é muito tênue, um descuido, um segundo a mais com o produto no cabelo e... fatality!
Comigo já aconteceu algumas vezes, e resolvi vir aqui compartilhar algumas soluções com vocês: 

Primeira dica:
Shampoo de limpeza profunda/anti-resíduos - Na maioria das vezes, o shampoo anti-resíduos consegui tirar o cinza sozinho. Lave o cabelo somente com ele, faça bastante espuma e deixe agir por 5 minutos. Por o shampoo ser de limpeza profunda, ele deve ressecar um pouco o cabelo, então, logo após faça um hidratação das boas para recuperar os fios.

Segunda dica:
Vitamina C - Sim, além de prevenir resfriados, a vitamina C "des-chumba" os fios. Misture em torno de 40 gotas de vitamina C com o shampoo ou creme de hidratação e deixe agir até o resultado aparecer. Esse método é o menos agressivo.

E, se nada der certo...
Shampoozada! - O que é isso? Bem, você vai precisar de shampoo, descolorante e água oxigenada. Em um recipiente coloque uma quantidade usual de shampoo, 1 colher pequena de descolorante e uns 30 ml de água oxigenada.  Lave o cabelo com essa mistura e deixe agir por, no máximo, 8 minutos. 

Espero ter ajudado,
Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!