Como tirar tinta vermelha do cabelo

01 outubro 2012


Alguns meses atrás, encarei o desafio de ficar ruiva. Pintei o cabelo duas vezes até chegar na cor que eu desejava. Ficou lindo, claro. Cabelos vermelhos são um diferencial, meio selvagem. Gostei.
Tinha apenas dois problemas: o primeiro é que a bendita raíz precisava ser retocada a cada 15, 20 dias (detesto raíz aparecendo.) E o outro contra é que disbota rápido demais. E, cada vez que você retoca a cor, uma bomba química atinge o cabelo. E vou te contar hein, tinta vermelha demoooora para sair da hora da coloração.
Com a chegada do calor e estressada com as peculiaridades do tom ruivo, resolvi voltar para minha cor natural (castanho claro), para mais tarde fazer uns reflexos mais claros para o verão.
E quem disse que o vermelho saiu? Pintei duas vezes de castanho. Na primeira usei castanho médio, o que deixou um tom meio borgonha, um vermelho bem escuro. Deixei descansar uns dois meses, para não agredir demais os fios. Na segunda vez, usei um castanho claro. Quase! Ainda assim, ficou reflexos vermelhos.
Depois de pesquisar e muito, como tirar a cor vermelha, me disseram que a melhor coisas para tirar a tinta era fazer MUITA hidratação. Foi o que resolveu.
Fiz hidratação durante três dias seguidos e o resultado é incrível. O vermelho se foi, já era.
Usei o creme de hidratação intensiva sem sal com queratina vegetal, óleo de argan e óleo de oliva, da Nazca. Além do ótimo resultado, meu cabelo ficou super sedoso e com um cheiro maravilhoso. 


Antes e agora:








8 comentários:

  1. amiga to na mesma!!! fui no salao e colocaram um castanho , so que ainda ta vermelho :( quero e vou chegar no castanho!!!!!! adorei sua dicas!! bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Ola amanda ,aiai era o que estava procurando resultados rapidos:)
    Meu cabelo esta vermelho e nao pinto a 4 meses com a esperança que a tinta saisse,ela sai mais pouco e o cabelo ta meio laranja sei la...pint6a por cima nao sai e esta e minha unica soluça UFA!
    Alem de tudo e barata e boa ja que meus cabelos estao horriveis.
    Porem vc higratou uma vez por dia somente?
    usou a toca?
    passou o creme com cabelos limpos ou sujos?
    tres dias saiu total?
    serio?
    espero que sim ...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thamy!
    A hidratação foi a seguinte: eu colocava o creme no cabelo, espalhava por todo o comprimento no sentido vertical, como se quisesse alisar sabe? Eu acabava fazendo antes de lavar os cabelos, mas lavava ele todos os dias, pois a lavagem também ajuda a tirar a tinta.
    A tinta não saiu totalmente, mas foi um resultado considerável. Depois disso eu passei um castanho claro e tchau vermelho!!!!

    Espero ter te ajudado,

    Beijo e obrigado pela visita!!

    ResponderExcluir
  4. vou faser se de certo tamben volto pra contar xau bjs

    ResponderExcluir
  5. quanto tempo levou para que a tinta saísse completamente do seu cabelo..?????

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,
    Fiquei nessa função umas duas semanas até passar a tinta na cor castanho. Foi bom também para dar um "descanso" pro meu cabelo.

    ResponderExcluir
  7. Hahaha não acreditooo, vou tentar!!!

    Tentei as mesma coisa que você,primeiro passei castanho escuro e depois castanho claro e até agora o dito cujo do vermelho "alaranjado" não sai da cabeça.

    vou tentar as hidratações!
    obrigada pela dica
    beijos
    Larissa

    ResponderExcluir
  8. Hahaha não acreditooo, vou tentar!!!

    Tentei as mesma coisa que você,primeiro passei castanho escuro e depois castanho claro e até agora o dito cujo do vermelho "alaranjado" não sai da cabeça.

    vou tentar as hidratações!
    obrigada pela dica
    beijos
    Larissa

    ResponderExcluir







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!