'Querido John'

19 maio 2012




Quando eu li 'Querido John', de Nicholas Sparks, pensei: "Eu poderia casar com ele". Foi tipo um amor platônico. Desde que comecei a ler não larguei mais. Do início ao fim eu devorei. É o tipo de Romance que encanta pela sinceridade dos sentimentos. É um livro que te faz sentir tudo o que está escrito.  Foi feito um filme baseado na história,  eu assisti e particularmente não gostei, achei que não foram tão fiel ao livro, me decepcionei bastante. Os livros são sempre melhores do que os filmes, isso é um fato. Mas mesmo assim, resolvi arriscar.
Na história, John é um soldado do exército americano, e em uma licença ele volta a sua cidade para visitar seu pai. Em um incidente, John conhece Savannah, e a partir daí os dois começam a formar fortes laços.
Eles vivem toda aquela paixão em alguns dias e logo John volta à sua base. Eles juram amor  e passam a se comunicar por cartas, sempre contando os dias para se reencontrarem. Até que chega 11 de setembro de 2001, dia em que John têm que escolher entre apoiar seu país ou colocar em risco seu relacionamento. Após tomar sua decisão, John começa a perceber as consequências da sua escolha.

 Aqui está algumas frases 'ditas' no livro, que explicam toda a minha paixão.
"O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece."

"A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.”

“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”

“Há tantas outras coisas. Quando fecho os olhos, vejo seu rosto, quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Essas coisas ainda são reais pra mim, mas onde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam a dor.”

''E antes que tudo ficasse escuro, quer saber a última coisa em que pensei?
Em você!''

"Você sempre será o melhor de mim."

"E quando seus olhos encontraram os meus, senti um clique, como uma chave destravando um cadeado (…) Havia algo ali, real e reconhecível, e eu não conseguia desviar o olhar."

"O que mais importava era saber que o amor era meu para dar, sem condições ou expectativas."

Não preciso falar mais nada né? rsrsrsrrsrs


Beijos
Amanda






2 comentários:

  1. Eu li esse livro e AMEI! Nem tive coragem de ver o filme pra não decepcionar! Hahahaha
    Mas depois disso, virei fãzona de Nicholas Sparks! Estou lendo Um Homem de Sorte que também é do mesmo estilo e morri chorando ao ler Diário de Uma Paixão!!!

    Adorei teu cantinho, minha flor!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei também, comprei e estou esperando chegar o Diario de Uma Paixão, já vi que vou me lavar então! haha..
      Gosto muito dos livros dele também.

      Obrigado Nick

      Beijos

      Excluir







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!