Possibilidades

21 maio 2012


Quando somos crianças e nos perguntam o que queremos ser quando adultos, as respostas em geral são:
meninos: jogador de futebol;
meninas: modelo.
Aí eu me pergunto: Porque toda essa pressão tão cedo? A minha única dúvida deveria ser com qual cor vou pintar meu desenho.
Deveria.
Existem tantas coisas que eu queria ser. Astronauta, professor, médico, cantor, dentista... Porque escolher?
Eu não posso ser uma coisa diferente a cada dia?
Preciso me comprometer?
Não necessariamente.
E isso não vale apenas para profissões futuras.
No decorrer da vida sempre temos que fazer escolhas, e as possibilidades, na maioria das vezes, serão muitas.
Muitas vezes vamos fazer a escolha errada por afobação. Ou porque é o caminho mais fácil. Mas o caminho mais fácil nem sempre é o melhor a seguir.
Temos sempre que pensar e analisar as outras possibilidades, olhar ao redor para tomar a decisão correta. Nada é fácil e conforme os anos forem passando, as escolhas ficarão cada vez mais difíceis.
E quando vamos amadurecendo, nossos gostos vão se restringindo e as possibilidades diminuindo. Mas menos possibilidades nem sempre tornam a decisão fácil.

Mas e se eu continuar gostando e querendo várias coisas?
Ainda não chegou a hora de tomar essa tal decisão.

Beijos
Amanda

0 comentários:

Postar um comentário







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!